Mensageiro da Família - Redes Sociais: um alerta às famílias.

19/10/2021 às 12:09h

A sociedade da informação em que vivemos possibilita que pessoas, em todo o mundo, tenham acesso fácil a uma quantidade grande e diversa de informações constantes da internet. E não é novidade que essas informações nem sempre trazem conteúdos apropriados para crianças e adolescentes.

O fato é que não é uma novidade, porém esse tema e seus efeitos consequentes têm sido diminuídos ou, até mesmo, subestimados pelas famílias. Sabemos o quanto é difícil lidar com a internet e as variadas redes sociais, principalmente considerando aquelas que permitem bate-papo e interação.

A diversidade de aplicativos é imensa, e não conseguimos acompanhar a velocidade em que eles são atualizados. O TikTok, por exemplo, ao contrário do que muitos imaginam, não é apenas um aplicativo que permite assistir a vídeos, ou cria-los e publicá-los. Trata-se de uma ferramenta que também permite que as pessoas se comuniquem, através de bate-papo. E é aí onde mora o perigo: quando pensamos que as crianças estão apenas assistindo aos vídeos, elas podem estar conectadas a pessoas e sequer sabemos a sua identidade.

Com base na missão, nas metas e nos objetivos do Projeto Pedagógico, os estudantes do CASAFORTE não portam celular ou equipamentos eletrônicos individuais, ou fazem uso deles no ambiente escolar. E, ainda, por alerta e por precaução, orientamos as famílias quanto à necessidade de monitoramento constante do acesso às redes sociais no meio familiar e nas relações sociais.

Assim, referendando a nossa parceria no processo de formação das crianças, compartilhamos com vocês uma matéria muito interessante sobre a dependência das redes sociais.

Confiram!

Dependência das redes sociais: principais causas e sintomas. Fonte:

Https://www.iberdrola.com/compromisso-social/como-redes-sociais-afetam-jovens

Orientação Educacional – Psicologia