Projeto Pedagógico

A base metodológica das ações educativas, no Colégio CASAFORTE, enfatiza, no cotidiano escolar, os projetos interdisciplinares.

Projetos Interdisciplinares

Sempre em respeito à faixa etária dos nossos estudantes

São atividades proveitosas e com propósitos definidos, representando o aprendizado através da observação e da experimentação e, ainda, apresentação de situações de ensino baseadas nas descobertas espontâneas e significativas dos estudantes.

Produção de textos verbais e não verbais

No dia a dia, estímulo à criatividade e à consolidação do aprendizado

A produção de textos verbais e não verbais representa um dos diferenciais no Ensino Fundamental do Colégio. Os estudantes exploram conteúdos trabalhados em sala de aula, enfatizando, assim, abordagens diferentes envolvendo todos os componentes curriculares.

Práticas de oralidade na infância

Rodas de conversa, releituras e dramatizações

No Colégio CASAFORTE, enfatizamos as rodas de conversa, releituras e dramatizações em todas as turmas, investindo no desenvolvimento e aprimoramento das capacidades comunicativas dos nossos estudantes.

Olhares sobre o desenho

Uma das primeiras linguagens

No dia a dia, desenvolvemos atividades de desenho as quais estimulam e possibilitam novas aprendizagens, além de ser um meio através do qual os estudantes chegam a expressar suas opiniões

Brincar de quê?

Corpo e Movimento na Educação Infantil

No Colégio CASAFORTE, estimulamos a curiosidade, a autoconfiança, a autonomia e o desenvolvimento da linguagem, pensamento e atenção, nas aulas de Psicomotricidade. O objetivo principal é assegurar o desenvolvimento funcional da criança através do seu contato com o ambiente, atividades e brincadeiras.

Estimulando e desenvolvendo as Habilidades Socioemocionais

As habilidades socioemocionais integram um rol de competências que todos nós precisamos ter para lidar com as próprias emoções no cotidiano, em situações diversas.

Principais habilidades socioemocionais trabalhadas com nossos estudantes no dia a dia:

• Cooperação
  • Criatividade
  • Resiliência
  • Empatia
  • Flexibilidade
  • Comunicação
  • Empreendedorismo
  • Persuasão
  • Colaboração
  • Capacidade de adaptação a mudanças

Acordos, regras e combinados em sala de aula

No CASAFORTE, buscamos desenvolver valores que só têm sentido quando planejados para que, assim, possamos contribuir de forma que as crianças se tornem adultos responsáveis, solidários, sensíveis e comprometidos com esses valores.

Venha nos conhecer!

Separamos as próximas páginas da nossa história para escrevermos juntos.