Quem somos

Desde sua fundação, no ano 2000, pela formação básica dos estudantes, tanto na Educação Infantil quanto no Ensino Fundamental I, incentivando – com base no Projeto Pedagógico – o desenvolvimento de hábitos, habilidades e competências inerentes à faixa etária dos estudantes.

No dia a dia, as atividades planejadas exploram princípios e condições que valorizam a conquista da autonomia, especialmente em busca do pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo. Em paralelo – através de conteúdos transversais-, os estudantes são estimulados a compreender o ambiente natural e social, a conviver com as diferenças culturais, a valorizar o campo das artes, mas sempre com base nos princípios que fundamentam a vida em sociedade.

Piscina

Pátio de eventos

Dormitório

Salas de aula na medida certa

Quadra

Terceiro ano 08 anos
Quarto ano 09 anos
Quinto ano 10 anos

Qual o papel da Pedagoga?
A Pedagoga no Colégio CASAFORTE é responsável pelo encaminhamento das ações didático pedagógicas, acompanha a evolução do desenvolvimento do aluno, atende aos pais no que se fizer necessário e oferece suporte ao Professor, para o um bom andamento de sua prática.
Qual o papel da Psicóloga?
No Colégio CASAFORTE, a atuação do Setor de Psicologia visa possibilitar o equilíbrio dinâmico das relações interpessoais da comunidade escolar, colaborando e assessorando a Direção e o Corpo Docente na busca de formas alternativas à intervenção no processo educativo. Contribui também para que a família e a escola trabalhem unidas, com objetivos educacionais comuns, favorecendo o desenvolvimento da criança.
Qual o papel da Psicopedagoga?
“A psicopedagogia estuda o ato de aprender e ensinar sob os aspectos cognitivos, afetivos e sociais, com enfoques preventivo e terapêutico.” No Colégio CASAFORTE, a psicopedagogia tem por objetivo o desenvolvimento de habilidades e competências, visando à melhor qualidade na construção da aprendizagem de alunos e educadores.

A psicopedagoga se dedica a áreas relacionadas ao planejamento educacional e assessoramento pedagógico, acompanhando e sugerindo práticas operacionais pertinentes à Proposta Pedagógica do CASAFORTE.

Qual o papel da Nutricionista?
O Colégio CASAFORTE tem consciência de que uma alimentação saudável garante o desenvolvimento físico e intelectual da criança.

Por isso, em uma fase tão difícil para estímulo à aquisição de hábitos alimentares saudáveis, a nutricionista do CASAFORTE estuda os valores nutricionais e apresenta as opções de alimentos variados, que contribuam para o desenvolvimento integral da criança.

De acordo com as orientações da nutricionista, o CASAFORTE conta com um profissional que prepara os alimentos no próprio colégio, fazendo uso de alimentos frescos e variados, tudo dentro do padrão nutricional estabelecido.

Que tal agendar uma visita ao CASAFORTE?