Jornada Ampliada

A Jornada Ampliada do Colégio CASAFORTE foi desenvolvida para valorizar o tempo das crianças no contraturno escolar, principalmente para estimular o seu desenvolvimento com atividades diversificadas e bem planejadas.

Um belo suporte para o desenvolvimento da

Inteligência emocional da criança.

• Alimentação saudável

Com o objetivo de desenvolver desde cedo hábitos alimentares e sadios nos nossos estudantes, e que se estendam aos núcleos familiares, o Colégio CASAFORTE possui, desde a sua fundação, no ano 2000, o Projeto Alimentação Saudável.

• Arte e Dança: corpo e movimento

O estímulo à musicalização e à prática de oficinas artísticas, relacionadas à música e ao teatro, contribui para o desenvolvimento psicomotor, sócio afetivo, cognitivo, linguístico e inventivo da criança.

• Robótica Educacional

Se bem conduzida, a introdução à tecnologia, através da prática da Informática Educativa e Robótica Educacional, ajudarão bastante no desenvolvimento intelectual e no estímulo à criatividade dos estudantes.

• Programa Bilíngue

O ideal é que o estudante tenha contato com outro idioma ainda na Primeira Infância, já que o cérebro da criança recebe todas as informações em um mesmo local, chamado de “janela da oportunidade”.

• Momento de estudo

É uma forma de continuar um ensino orientado, com o acompanhamento pedagógico adequado, para auxiliá-los em diversas atividades rotineiras que vão desde a lição, até tomadas de decisões envolvidas em jogos e brincadeiras.

• Atividades esportivas

É fundamental que as crianças sejam incentivadas a realizar atividades físicas, musicais e psicomotoras, pois são excelentes aliadas para a evolução do corpo, da mente e do controle emocional.

• Aulas de Xadrez

A prática do xadrez desenvolve habilidades, em especial a memória, a concentração, o planejamento e as tomadas de decisões.

No Clubinho Colégio CASAFORTE

São oferecidas diferentes atividades extracurriculares e esportivas.

Elas são programadas e concentradas nas dependências do CASAFORTE. Para dar qualidade a essas atividades, contamos com empresas parceiras.

- Balé
- Oficina de Dança
- Natação
- Judô
- Oficina de Xadrez
- Oficina de Teatro
- Robótica Educacional
- Futsal
- Linguagem Musical
- Oficina de Música
- Oficina de Violão
- Oficina de Teclado

O Integral do Colégio CASAFORTE

Conta com uma programação especial

Temos desde a realização das atividades acompanhadas pelo estudo dirigido, até atividades como práticas de leitura, laboratório de ciências, corpo e movimento.

No Horário Integral,

As crianças têm ainda a oportunidade de participar de:

- Oficinas de Ideias
- Oficina de Xadrez
- Oficina de Teatro e de Artes
- CineForte Clube
- Hora do Conto
- Jogos de Mesa
- Laboratório de Leitura
- Laboratório de Ciências
- Laboratório de LINGUAMÁTICA.

Venha nos conhecer

Separamos as próximas páginas da nossa história para escrevermos juntos.

Agende sua visita