Educação Fundamental I

Através dos vários componentes curriculares, o Colégio CASAFORTE valoriza o aprendizado da Linguagem em suas várias manifestações e da Matemática, esta como estratégia de valorização e de estímulo ao raciocínio lógico e ao cálculo.

Agende sua visita

Nossa estrutura possibilita

A movimentação e a independência da criança.

• Manhã e Tarde

Manhã: 7h30min às 12h — Quarto Ano: 12h às 12h45min na segunda-feira (6ª Aula) — Quinto Ano: 12h às 12h45min na terça-feira (6ª Aula). / Tarde: 13h30min às 18h.

• Do Primeiro ao Quinto Ano

Salas de aula climatizadas, equipadas com TV de LED, projetor multimídia e computador com acesso à internet (como suporte didático-pedagógico)

• Aprendizado focado

Turmas com no máximo 20 estudantes, possibilitando acompanhamento individualizado.

A Proposta Pedagógica do Colégio CASAFORTE

Considera a LINGUAMÁTICA como base das ações educativas

Já que LINGUAGEM e MATEMÁTICA se completam e se complementam no processo de aprendizagem básica dos nossos estudantes. Servem de base para cada um dos segmentos de Ensino seguintes.

Para o percurso da escolaridade

Os primeiros anos do Ensino Fundamental (do Primeiro ao Quinto Anos) têm uma importância crucial para a formação da criança

Porque assegura a base da aprendizagem relacionada ao desenvolvimento como leitora das múltiplas linguagens: da matemática, dos testemunhos históricos, do espaço geográfico, das representações dos fenômenos da natureza, da arte e da cultura.

Venha nos conhecer!

Separamos as próximas páginas da nossa história para escrevermos juntos.

Agende sua visita